Provavelmente você já se deparou com um paciente que aparece em seu consultório desesperado porque acabou de quebrar um dente, perder um pivô ou até mesmo lascar aquela prótese que acabou de implantar. As causas são diversas: alimentos muito duros, acidentes, quedas e até mesmo brincadeiras em momentos de descontração que tem como consequência as emergências odontológicas.
A emergência é ainda pior e mais traumática quando antecede um grande momento, como o casamento, um dia antes das férias muito programadas ou até mesmo a festa de formatura. Entre os profissionais da saúde bucal, esses eventos são ainda mais comuns do que imaginamos, como relata o dentista Dr. Marcos Laboissieri. “Atendemos com regularidade pacientes com diversos tipos de emergências odontológicas, muitas vezes são situações simples como fraturas de blocos ou coroas, outras vezes com fratura dos dentes anteriores”.
Nesses casos, nós sabemos que o paciente quer um atendimento rápido e que resolva seu problema no mesmo dia, nada de esperar a nova prótese ficar pronta, tirar um novo molde para enviá-lo a um laboratório ou pedir que ele retorne dias depois para finalizar o tratamento. Com a Odontologia Digital e a realidade de consultórios equipados com a tecnologia CEREC, esse problema tende a ser resolvido de maneira mais rápida. “Com o sistema CEREC temos a possibilidade de resolver esses problemas de forma eficaz e rápida. Um dos casos que mais lembro, até por ser recente, foi de uma paciente com uma fratura no 21 por trauma causado pela queda do skate, resolvemos o problema dela em poucas horas, antes mesmo que o marido pudesse ver o dente quebrado”, afirma o dentista.
Adepto da tecnologia desde 2013, Laboissieri afirma ainda que o sistema possibilita que os profissionais entreguem ao paciente exatamente aquilo que ele tanto deseja, fazendo com que tornem-se verdadeiros entusiastas do profissional e do método usado. “O paciente fica impressionado com o resultado e torna-se seu fã, comentando com sua rede de amigos e familiares. Além de proporcionar uma alteração da dinâmica dos agendamentos, o que é incrível, já que esse paciente que chegou de emergência e foi solucionado o problema, não ocupará outro espaço futuro na agenda”.
O mesmo benefício foi notado pela Dra. Maria Strang. “Faz meus clientes mais satisfeitos, aumentando o número de indicações além de agilizar atendimento e possibilitar novas consultas no tempo economizado pela técnica digital”.





