CEREC Software 4.6: o conceito dos 5 cliques

Quando falamos em softwares, precisamos ter em mente que a inteligência artificial vem sendo usada com maestria por esses programas. Aperfeiçoada ano após ano, em breve se tornará presente em todos os laboratórios e consultórios odontológicos e quem não acompanhar essa evolução ficará para trás.
Atualmente, a crescente tecnologia já vem mostrando aos profissionais da área como é possível fazer mais e melhor investindo nos equipamentos e softwares certos, mas você sabe por que escolher o CEREC Software 4.6 é o melhor para você? O conceito de cinco cliques é a resposta.
Como funciona o conceito dos cinco cliques no CEREC Software?
Todo profissional odontológico sabe que usar softwares de fácil utilização é essencial para dar agilidade ao trabalho. Por esse motivo, o conceito de cinco cliques (ou etapas) consiste em fazer com que a prótese esteja pronta depois de passar pela administração; escaneamento; modelo; desenho e fresagem.
“A inteligência artificial é um caminho sem volta dentro da Odontologia Digital. Esse processo se iniciou com o SW 4.5 e agora se amplia com o SW 4.6 , trazendo ao usuário um ganho de tempo considerável e também a redução de possíveis erros durante o processo Cad por automatizar 3 pilares principais do sistema que antes sofriam influências dos usuários.
Construído sobre o conceito de 5 cliques, desde o final do escaneamento ao processo final de produção da restauração, o SW 4.6 potencializa o conceito de “odontologia em visita única”, permitindo ao usuário a realização de procedimentos de baixa e média complexidade com o máximo em facilidade de uso e ganho de tempo”, afirma Dr. Sérgio Carlos da Luz Pimentel Meiga, cirurgião dentista.
Na primeira etapa o profissional faz a seleção da indicação, do modo de design, do material da restauração, do sistema TiBase e tipo de corpo de scan e determina o número do dente.
Já na segunda realiza o escaneamento rápido, assertivo e eficaz da maxila, mandíbula, mordida e corpo do escaneamento, seguido do terceiro passo no qual se faz a checagem e se, necessário, tratamento da linha gengival. No quarto passo é realizado o desenho, por meio da revisão da proposta inicial e também do ajuste do design. Por fim, é realizada a revisão da posição da restaurações no bloco, feitos os ajustes de polimento e iniciada a fresagem.
Sem precisar de tempo de moldagem, de incômodo para o paciente ou de envio e recebimento de materiais de terceiros para que o implante seja feito em poucas horas. Afinal, agilidade e assertividade são essenciais. “Aliado a tudo isso o software traz uma crescente melhoria em qualidade de imagens, velocidade de escaneamento, propostas mais realistas e produção de restaurações com considerável redução de tempo empregado no acabamento pós fresagem. Com a abertura do sistema CEREC para exportação de seus arquivos em formato STL, também é notável o aumento de qualidade desses arquivos nesse formato, podendo talvez ser considerado a melhor qualidade de STL obtida por um escâner intra-oral“, finaliza o profissional.
Software 4.6
Se a alta tecnologia é uma realidade, os profissionais que já usufruem dos seus benefícios colhem a assertividade e a rapidez desse modelo. Além disso, o Software 4.6 conta também com a abertura do sistema CEREC, como sinaliza Dr. Sérgio Meiga.
“Com a abertura da tecnologia CEREC para exportação de seus arquivos em formato STL, também é notável o aumento de qualidade desses arquivos nesse formato, podendo talvez ser considerado a melhor qualidade de STL obtida por um escâner intra-oral. O SW 4.6 também terá sua integração facilitada com o novo Inlab 18 , o que trará novas possibilidades de utilização do sistema , abrangendo vários perfis de usuários. Estamos diante de uma nova face de todo o sistema CEREC, que aos poucos vai se tornando o único sistema que possui linguagem fechada e aberta ao mesmo tempo.”
A integração do software com diversos equipamentos permite que o conceito de 5 cliques seja facilmente usado pelos profissionais, que também recebem capacitação ao adquirir os equipamento CEREC. Tudo para que o retorno do investimento seja o mais rápido possível.” O software CEREC é o único software do mercado com foco em procedimentos chairside single visit. Com a automação de várias fases do software, o usuário ganha tempo e também se beneficia com a redução de erros que poderiam ocorrer se fases automatizadas estivessem sob controle do usuário”, finaliza Sérgio Meiga.
Se você se interessou pelo escaneamento intraoral, acesse o site da Dentsply Sirona e conheça nosso material completo do produto, temos profissionais especializados para sanar dúvidas e mostrar como o nosso produto pode revolucionar a maneira como você atende hoje.