Antes de explicarmos o que você pode fazer na propaganda para consultório odontológico, é preciso entender que, apesar de estar intrinsicamente ligada à publicidade, para os profissionais de odontologia até mesmo os cartões de visita e receituários são fiscalizados pelos CRO e órgãos competentes. Por isso, é preciso ter atenção redobrada na hora de criar o seu material de divulgação.
Os receituários devem ter o nome do profissional que prescreve o medicamento, junto com sua categoria, inscrição no Conselho Regional de Odontologia ,além do endereço e telefone de seu consultório.
Para os cartões de visita para pessoa física é preciso conter o nome do profissional, inscrição no CRO e sua categoria. Já os de pessoa jurídica só estão corretos se tiverem o nome da clínica, a inscrição da mesma no seu Conselho, nome do responsável técnico da área, assim como sua inscrição no CRO.
A publicidade externa de sua clínica, como a placa da fachada do estabelecimento deve ter não apenas o nome do seu consultório (que pode ser o fantasia), mas também sua inscrição e nome do responsável técnico, assim como a inscrição deste profissional.
Já a do consultório precisa dos itens mencionados acima junto com as áreas de atuação, tratamentos que você realiza, procedimentos e técnicas, etc. Se você não possuir especialidade registrada para o consultório, o termo Clínico Geral deve preceder todas as informações. Isso vale para todos os materiais do consultório, como folders, panfletos e banners, por exemplo.
Para o site é necessário que a sua página on-line tenha o nome da clínica, a inscrição dela na CRO, o nome do responsável técnico, os procedimentos realizados, assim como as técnicas e o termo Clínico Geral, caso seu consultório não tenha especialização registrada. Para os sites pessoais, o mesmo deve constar.