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Tecnologia CEREC: o recurso essencial para a felicidade do seu paciente!

tecnologia CEREC

Do ponto de vista do paciente, procedimentos odontológicos tradicionais, como pontes temporárias e moldagens não digitais deixam muito a desejar. Os consumidores de hoje estão procurando algo mais a partir de sua experiência odontológica: eles querem o menor número possível de visitas e esperam que novas tecnologias odontológicas desempenhem um papel central em seus cuidados.

É para falar sobre como a tecnologia CEREC pode ajudá-lo a atender esse desejo que fizemos o artigo abaixo. Confira!

A busca por uma experiência de tratamento rápida e de qualidade

Seja substituindo a moldagem odontológica tradicional por moldagens digitais ou dando aos pacientes a oportunidade de terem seu tratamento de restauração concluído em uma única visita, a tecnologia CAD/CAM permite exatamente o que os pacientes estão procurando: uma experiência de tratamento mais confortável e que lhes permita ter o mínimo de interrupção possível em suas rotinas.

Se você fizer um exercício de empatia, vai entender esse desejo: em tempos de alto fluxo de informação e de um aumento nas ocupações diárias, ao ter um tempo livre, você optaria por utiliza-lo fazendo um tratamento odontológico?

No final, tudo se resume a isso: os pacientes não querem perder tempo e a tecnologia CEREC cria para ele uma experiência muito mais rápida – com ganho em qualidade – que a dos médicos que não utilizam CEREC em sua prática.

A satisfação do paciente tratado pela tecnologia CEREC em números

Em um estudo conduzido pela Eric Mower & Associates, concluiu-se que os pacientes CEREC estavam consistentemente mais satisfeitos com os procedimentos e sua experiência geral com o dentista em comparação aos pacientes de dentistas que não utilizavam a tecnologia CEREC.

Quando perguntado “o quão satisfeito você está com seu mais recente procedimento de coroa?” 83% dos pacientes CEREC disseram que estavam muito satisfeitos em comparação a 61% de todos os outros. Isso significa que deixar uma ótima impressão – com o perdão do trocadilho! – em seus pacientes com um procedimento satisfatório é a melhor maneira de garantir que ele retorne à sua clínica.

Resultados semelhantes apareceram quando perguntaram aos pacientes o quão satisfeitos eles estavam com seus dentistas. 89% dos pacientes CEREC disseram estar muito satisfeitos, contra apenas 59% de todos os outros pacientes. Através dessa pesquisa, descobriu-se também que os pacientes CEREC são quatro vezes mais propensos a gastar US$ 1000,00 ou mais acima de seu limite em procedimentos odontológicos, se comparado a outros pacientes.

Todas essas estatísticas ilustram uma melhor experiência do paciente CEREC, mas a informação mais significativa veio quando perguntaram aos pacientes se eles indicariam seu dentista para a família e amigos. 91% dos pacientes CEREC disseram que sim, enquanto apenas 68% de todos os outros disseram o mesmo.

Se “o melhor do marketing é o boca-a-boca”, fica claro que a tecnologia CEREC é uma maneira incrível de conquistar um público ainda maior.

O impacto da satisfação do paciente nas avaliações da internet

O Google relata que 97% dos consumidores tem o hábito de pesquisar empresas locais na internet. Uma pesquisa do 1-800-DENTIST – fonte de referência internacional para busca de dentistas – também indica que 70% dos pacientes acreditam que os feedbacks on-line dados para os dentistas são tão importantes quanto as credenciais profissionais dele. Considerando isso e o fato de que as indicações dos pacientes são um fator essencial para o sucesso ou fracasso de um consultório, conclui-se que é de extrema importância que você acompanhe a opinião do seu paciente sobre o seu trabalho na rede.

No Facebook, por exemplo, os pacientes podem se referir a você de duas formas principais: escrevendo um post para dizer que tiveram um tratamento de qualidade ou deixando de 1 a 5 estrelas na página do seu consultório.

Sites como o Reclame Aqui ou o Foursquare também podem reunir comentários valiosos – sejam eles positivos ou negativos – sobre o seu trabalho, por isso, fique de olho! Se o paciente se sentir forte o suficiente sobre sua experiência, ele definirá a sua marca na rede.

Mas e o universo off-line?

As indicações de pacientes que ocorrem off-line não são menos importantes do que antes da ascensão das mídias sociais. Independente da forma com que a indicação ocorre, o importante é que você saiba que tudo começa com uma ótima experiência e, com base na opinião dos pacientes, nós sabemos: somente um dentista CEREC pode criar tamanha qualidade.

Leia também: Clínica odontológica integrada - 7 passos para ter a sua!

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