Uma restauração completa feita em sessão única: em áreas com acesso à tratamentos dentários de qualidade, isso significa principalmente conveniência para os pacientes. Mas em assentamentos remotos na Amazônia, uma tecnologia odontológica moderna pode ser essencial para proporcionar o máximo de tratamentos dentários possíveis em um curto espaço de tempo, como foi o caso do mais recente projeto social dos Doutores sem Fronteiras, apoiado pela Dentsply Sirona.
Dentistas voluntários ofereceram tratamentos à população indígena que, muitas vezes, sequer tem acesso a uma escova de dente ou a dentistas especializados.
A equipe dos Doutores sem Fronteiras viajou para diferentes comunidades diariamente para oferecer tratamento odontológico à população indígena. O fundador da organização, o Dr. Caio Eduardo Machado, liderou um time interdisciplinar de voluntários, incluindo dentistas, médicos e estudantes de Odontologia. O time visitou um total de 30 etnias diferentes e comunidades no estado de Rondônia. Dispositivos de Endodontia, Restauração, Implantes e CAD/CAM foram utilizados em aproximadamente 3700 tratamentos em mais de 1000 pacientes em 35 dias.







