Em um estudo conduzido pela Eric Mower & Associates, concluiu-se que os pacientes CEREC estavam consistentemente mais satisfeitos com os procedimentos e sua experiência geral com o dentista em comparação aos pacientes de dentistas que não utilizavam a tecnologia CEREC.
Quando perguntado “o quão satisfeito você está com seu mais recente procedimento de coroa?” 83% dos pacientes CEREC disseram que estavam muito satisfeitos em comparação a 61% de todos os outros. Isso significa que deixar uma ótima impressão – com o perdão do trocadilho! – em seus pacientes com um procedimento satisfatório é a melhor maneira de garantir que ele retorne à sua clínica.
Resultados semelhantes apareceram quando perguntaram aos pacientes o quão satisfeitos eles estavam com seus dentistas. 89% dos pacientes CEREC disseram estar muito satisfeitos, contra apenas 59% de todos os outros pacientes. Através dessa pesquisa, descobriu-se também que os pacientes CEREC são quatro vezes mais propensos a gastar US$ 1000,00 ou mais acima de seu limite em procedimentos odontológicos, se comparado a outros pacientes.
Todas essas estatísticas ilustram uma melhor experiência do paciente CEREC, mas a informação mais significativa veio quando perguntaram aos pacientes se eles indicariam seu dentista para a família e amigos. 91% dos pacientes CEREC disseram que sim, enquanto apenas 68% de todos os outros disseram o mesmo.
Se “o melhor do marketing é o boca-a-boca”, fica claro que a tecnologia CEREC é uma maneira incrível de conquistar um público ainda maior.